sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Aula 38

Voltámos!

Para começar, dividimo-nos em dois grupos.

O grupo constituído pela Ana Ribau, André e Bárbara foi ao "Diário de Aveiro" e ao Centro Cultural de Congressos. No Diário de Aveiro, fomos recebidos pelo Sr. Ivan Silva, Director-Executivo do jornal. Foi uma reunião breve, no entanto, conseguimos a sua aprovação para publicarmos e divulgarmos o nosso projecto. Ficamos então a aguardar um telefonema por parte de uma jornalista para podermos proceder à divulgação do mesmo. De seguida, dirigimo-nos ao Centro Cultural de Congressos com o intuito de falarmos com a Drª. Ana Paula Marques, do departamento de Acção Social. Como não estava disponível, marcámos uma reunião para Segunda-Feira, dia 23, às 10 horas da manhã.

O outro grupo, constituído pela Ana Daniela, Inês e Sofia, foi ao Centro Social e Paroquial da Vera-Cruz onde se reuniram com a Drª. Paula Hipólito. Assim, quando chegámos, fomos ter com a Drª. Paula Hipólito e com a Drª.Mafalda para nos esclarecerem acerca das necessidades do centro. Após a reunião decidimos que nos focalizariamos na casa-mãe do centro, onde se encontra o pré-escolar, mais precisamente na sala de dvd e formação que tem um aspecto demasiado formal para idades até os 5 anos. Sendo assim, foi-nos proposto pela Drª.Mafalda a remodelação da mesma. Ficámos muito entusiasmados com a ideia e lembrámo-nos de interagir com o grupo 5, cujo tema é "Desenvolver a arte nas crianças", dado que a sala apoia o projecto dos dois grupos. A vertente relacionada com a arte, do grupo 5, e a vertente relacionada com o melhoramento das condições da cidade para as crianças, do nosso grupo. Com isto, na próxima aula vamo-nos reunir com o grupo 5 com o intuito de formalizar e especificar o que vamos fazer.

Foi um dia muito proveitoso para o grupo todo e estamos muito entusiamados para continuar este projecto tão gratificante!
Até à proxima!

Sem comentários: